HÁ MAIS SENTIDO NA VIDA DO QUE APENAS SOBREVIVER

Se você ver o filme, " Titanic, que " você vai saber muito do que aconteceu no dia 14 de abril de 1912, quando o navio que " Deus não podia afundar, afundou. Das 1.528 pessoas que caíram ao mar, foram salvas somente seis. Mas, você conhece aquele dos seis que na verdade foi salvo duas vezes naquele dia? A história dele é uma lembrança inspiradora de que a vida é mais do que apenas sobreviver e consta no livro, O Último Herói do Titanic de Adams Moody.

Para contar a história deste homem, entretanto, eu tenho que lhe falar primeiro sobre outro homem, um escocês chamado John Harper. Harper, ministro do Evangelho, subiu a bordo o Titanic com a filha de seis anos, Nana. Ele planejara viajar para a Igreja de Moody em Chicago a qual o convidara para ministrar durante três meses. Quando o navio bateu no iceberg fatal e começou a afundar, Harper certificou-se de que a sua filha fosse colocada em um dos barcos salva-vidas. Ele começou então o que seria o último trabalho evangelístico de sua jovem vida. Quando as águas frias começaram a encher o navio, Harper foi ouvido gritando, " Deixem as mulheres, crianças e os não salvos entrarem nos barcos salva-vidas ". Os sobreviventes contaram que Harper tirou o próprio colete salva-vidas e deu-o a outro homem. Não se preocupem comigo, eu não estou indo para baixo, eu estou indo para cima!" Quando o navio começou a afundar, mais de 1,500 passageiros saltaram ou caíram nas águas frias. Enquanto iam se afogando gradualmente ou morrendo enregelados, Harper foi visto nadando de um passageiro para outro, insistindo com eles a aceitarem a Cristo.

Foram salvos somente seis das 1,500 pessoas que lutaram nas águas, inclusive um homem que depois se identificou como o último convertido por Harper. Este jovem homem tinha se agarrado a destroços do navio. Harper que estava lutando nas águas perto dele gritou, "Você é salvo "? " Não, " o homem respondeu. Harper então gritou as palavras da Bíblia. " Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo". O homem não respondeu, e momentos depois foram afastados pelas ondas.

Alguns minutos depois, as ondas ajuntaram novamente os dois homens. Novamente Harper perguntou, "Você é salvo "? Uma vez mais, a resposta foi " Não ". Num último esforço e já agonizante, gritou Harper, " Creia no Senhor Jesus Cristo e serás salvo ". Ele então afundou pela última vez.

Então, lá mesmo, o homem a quem Harper falou sobre Cristo, decidiu converter-se e entregar sua vida a Cristo. Quatro anos depois, numa reunião de sobreviventes do Titanic em Ontario, Canadá, este homem deu seu testemunho, contando em prantos como John Harper o tinha o conduzido ao Senhor.

Não preciso nem falar que esta história dramática ficou fora do filme. Nós vivemos em uma cultura que parece se interessar mais por histórias fictícias de romance, sexo ilícito e luxo do que no real romance entre Deus e aqueles que lhe pertencem. Quando o assunto do Titanic surgir, já que ficou popular desde que o filme foi lançado, conte para seus amigos o " resto da história ". Conte-lhes como o jovem ministro escocês deu testemunho de Cristo até seu último suspiro. Conte também a seus filhos esta verdadeira história. John Harper nos faz lembrar uma grande lição, o segredo das eras: Há mais sentido para a vida do que apenas sobreviver!

(Whit Criswell )

 

 



volta à pagina inicial        volta ao índice de mensagens