Venha o teu reino...

Lucas 11:2b

 

 

Faz um tempo que não escrevo. Estou devendo essa meditação para o meu site Linolica PMG. Já escrevi muita coisa sobre esse tema, mas sempre ficou engavetada em um rascunho qualquer. Hoje, acordei pensando no reino, devido fortes cenas de violência que assisti ontem. Uma, diante dos meus pés, por causa de uma família desestruturada e outra na TV, que é a maior propagadora de cenas de violência. O repórter dizia que candidatos políticos prometiam acabar com a violência melhorando a eficácia da polícia, combatendo o tráfico de drogas e blá, blá, blá. É burrice! Desculpe o termo tosco, mas não agüento mais tanta burrice e as pessoas aceitando tudo e aplaudindo de pé.

Jesus! Ai... como eu amo meu Jesus. Ele é a pessoa mais inteligente do mundo e nos instiga a pensar. Ele deixa ao mundo a oração do pai nosso, que quase todo mundo aprendeu a repetir, mas poucos aprenderam a meditar nela. Logo no comecinho diz: “Venha o teu reino”. Dá até a impressão que é algo urgente, algo prioritário. As pessoas ao lerem, ou pronunciarem, logo imaginam o céu, ou algo imenso, espiritual, transcendental. Só que alguém perguntou pra Jesus dar uma descrição do  reino de Deus, e ele no seu bom humor diz que é como uma semente de mostarda. A menorzinha, mas que vira uma árvore e abençoa a todos (vê lá em Lucas 13:18). Então se conclui que é algo pequeno – sêmen, semente, coração, no gerar um filho, numa família, que se estende pra vila, pra cidade, pro estado, pro país, pro Planeta Terra.

Venha o teu reino é investir na minha vida, contagiar minha casa e por aí afora. Pra isso Jesus veio ao mundo para dar-nos salvação, a começar por mim. É claro, você vai dizer que estou sendo utópica, mas foi esse princípio que Ele veio nos ensinar. Isso é reino.  Nesses dias, tenho rascunhado uma historinha fictícia de alguém que tinha uma roupa original com o elemento A (amor), mas ele resolve trocar a roupa por outra que tem o elemento E (ego) (essa é  pro site linolica kids – aguarde!!!). O que quero mostrar nessa historinha, que a roupinha do elemento E tem sido mais usada que a do elemento A. É o meu sucesso, minha felicidade, minha religião, meu trabalho, minha ideologia, meu poder, tudo meu, esquecendo que em família deveria ser nosso sucesso, nossa felicidade, nossa religião, nosso trabalho, nossa ideologia, – existe uma diferença entre meu e nosso, né. É aí que entra o elemento amor, que é a aceitação, o envolvimento, o compartilhamento. Falo isso com muita propriedade, pois sou professora, tenha irmãs professora  e o maior problema dos nossos alunos problemas, está na estrutura de suas casas, pais se separando, brigando, etc. É um caos na vida desses meninos. Eu diria que 90 % (eu estou chutando 90% modestamente, mas penso que seja 100%) dos problemas de crianças e adolescentes desestruturados sabe de onde vem???? De casa bagunçada (isso inclui: pais ausentes, ausência na educação, violência, pedofilia, vícios, brigas, divórcios, e tantas outras coisas) Captou???? E nós, educadores, sabemos disso, daí chamamos psicólogos, psicopedagogos, etc para ajudar. É claro que eles ajudam apagar o fogo, mas ficam focos de incêndio que vai se propagando. É como chamar o exército para sanar o problema da violência. Jesus diz: VENHA O TEU REINO. O reino de Deus é um reino de amor e esse reino precisa ser implantado nas famílias, para que a educação prospere, a sociedade sare e o mundo seja impregnado de homens e mulheres íntegros. Parece utopia, mas então porque Jesus nos deixou essa oração do Pai nosso? Penso que esse seja o  sonho de Deus que é amor, pois Jesus pagou um alto preço para morrer por nós para que implantássemos um reino de amor e perdão.    

Pastor Anésio da Comunidade Carisma, percebendo essa urgência, tem pregado nesses tempos sobre relacionamentos na família,  finanças no lar, o amor, sempre contextualizando a palavra de Deus para os nossos dias e sabe o que aconteceu, famílias tem sido curadas, lares tem sido consertado, mas ele tem recebido também duras críticas de ”pessoas maduras na fé” de que sua pregação deveria ser mais consistente, ou sei lá o que.  Faço menção a esse homem porque ele tem enxergado o reino de Deus e restaurado verdades simples  que ficaram perdidas no decorrer dos tempos modernos. Se um dia quiser visitar a comunidade carisma ou ouvir as pregações entre nesse site www.comunidadecarisma.net, que tem endereço, e etc. Eu me debulhei de chorar com a do dia 14/09/2008 – o pai de Jesus.

Puxa... Escrevi demais, tento economizar palavras, porque as pessoas não têm tempo nem paciência para ler longos textos, mas enfim, Venha o teu Reino começa com uma sementinha de amor que eu planto, na minha vida, que reflete na vida dos meus filhos, que eu os presenteio com a minha presença, com envolvimento, com amor, com brincadeiras, com o traduzir de sua linguagem em cada fase de suas vidas, que reflete na vida marido, que me presenteia com o seu amor, que sempre diz que eu os meninos somos seu tesouro, que respeita meu jeito de ser e eu respeito o jeito dele ser, porque somos diferentes, mas nos unimos em família e por vai por ai afora. Jesus!!!!! Que venha o teu reino em cada coração!!!!!!!!!!

Em Cristo

 

Lina Linólica

linolica@yahoo.com.br

http://linolicapmg.vilabol.uol.com.br

 

(agora vou assinar meus artigos assim, só pra provocar meus alunos que estão na maior disputa pra descobrir meu nome verdadeiro- ahahahahaha)

 

 

Leia isso se quiser rir, chorar e  saber mais sobre mim, caso contrário, pare aqui...

 

Não sou muito boa em falar, teve gente que já até me chamou para pregar. Esqueça! Eu embolo o meio de campo quando colocam um microfone nas minhas mãos. Uma vez, por misericórdia e amor a minha irmã que amo muiiiitão, fui participar de um Fest Music Gospel – Imagine a cena: Músicos da pesada com anos e anos de estrada e  euzinha com aquele trem daquele microfone  tremendo, junto com minhas pernas e etc. Foi mico pra mim. Participei de evangelismos, um deles foi no Chile, outro foi na Praia Grande no dia de iemanjá e outros que nem lembro mais onde foram. Via o pessoal dando testemunho que vidas foram curadas, salvas, libertas, etc. Louvado seja Deus por esses irmãos que tem esse ministério, massss comigo não acontecia nada.  Falava de Jesus, em português, espanhol e nada, Cheguei a orar e pensar: - Será que Deus não me ama e por isso Ele não me usa. Eu amo tanto a Deus!!! Que mentira, né. Deus nos ama e muito e quer que nós o conheçamos melhor e nos  conheçamos melhor. Talvez tudo isso que aconteceu foi pra que eu me tocasse e olhasse para dentro de mim e parasse de copiar os outros. Deus nos fez de maneira tão peculiar e queremos padronizar tudo. Que erro!  Foi aí que Tim Berners Lee, junto com Bill Gates, Steve Jobs e outros inventaram a computadores, internet , sistema operacional e etc... acho que foi pra mim, viu? (isso foi piadinha). Mas... enfim, descobri que Deus me deu um mente bastante criativa. Eu me realizo em criar. Crio histórias, crio videozinhos, crio sites, crio blogs, crio até métodos educacionais de informática educativa e compartilho na net. Pergunte se ganho alguma coisa com isso? Nada. Só o meu salário como professora de Informática no Instituto Ebenézer, onde tenho aprendido muito e compartilhado com vocês aquilo que aprendo. Mas eu estou semeando no reino e tenho recebido muitos e-mails e recados em orkut, livros de visitas de pessoas que foram abençoadas com essa vocação que Deus me deu graciosamente.  Descobri que estou no lugar certo e parei de tentar ser aquilo que não sou  e a cada dia que passa penso que foi para isso que Deus me chamou – mexer com computadores e nessas ferramentas modernas, e transmitir algo de bom para esse mundão.

Quanto a esse  artigo irá para o meu site  Linólica PMG, onde medito nas partes iniciais da oração do Pai nosso e também para o Linólica Kids, em dicas para pais e educadores.

 

Abaixo vou colocar os sites que eu tenho na net. O google é chegado meu (rsrsr). Basta digitar linólica e vem mais de 1000 links relacionados a coisas que fiz/escrevi/desenvolvi e que estão espalhados nesse mundão virtual.

 

 

www.linolica.com.br

Esse é o velho linólica kids, muito conhecido por todos e que nasceu de uma oração bate papo com Deus sobre a necessidade de ter mais sites na internet para crianças. Lembro que comentei com Ele assim: Então vamos fazer juntos? E assim fizemos  aquelas páginas que foram impregnadas de muito carinho, oração e bom humor.

 

http://linolicapmg.vilabol.uol.com.br

 

Eu queria por minhas meditações, que na verdade são orações, desabafos, e etc. Daí, por fim coloquei até minhas viagens. Então esse foi meu outro site.

 

 

http://www.freewebs.com/linolica

 

Eu tenho vários vídeos, blogs e etc espalhados por aí. Estava testando esse freewebs e gostei, daí resolvi postar na página inicial vários links para  todo esse material que vou criando,  e também resolvi colocar minhas experiências na área da informática educativa, que é outra área deficiente na internet. Tenho recebido vários emails de gente querendo ajuda, então vi aí uma grande necessidade.

 

Ufa.... e chegaaaa... canseiiii. Ainda quero aproveitar meu dia de folga pra fazer um bolo, junto com cachorros quentes... afinal... hoje é sexta feira, né? Vamos fazer festinha? rsrsrs

 

beijocas a todos... e visitem os sites quando ficarem curiosos pra ver o que tem de novo rolando no pedaço.

 

Lina novamente...