QUEM CONTA UM CONTO AUMENTA UM PONTO

 

Nesse bimestre, quis envolver os alunos no mundo mágico dos contos. A  participação e envolvimento deles iniciaram-se através de jogos da Série Minoto e depois na elaboração de materiais. Como a escola foi envolvida? Os alunos do 2º e 3º ano fizeram os jogos e depois recriaram a sua história através de desenhos no paint. Eles deram vazão à criatividade, as tintas, as formas e contaram as histórias através de desenhos. As melhores gravuras foram parar na nossa imagem da semana. Para ver, clique aqui: semana 36, semana 37 e semana 38.

Já os alunos do 4ª, 5º e 6º deram asas à imaginação, também iniciaram com os jogos do Minoto e em seguida escreveram suas histórias. Dei total liberdade para eles seguirem seus roteiros, então vamos ver histórias de terror, suspense, fantasia, mitologia, engraçadas, românticas. É essa diversidade  que enriquece todo esse trabalho. Eu fiquei impressionada com a criatividade desses meninos e meninos quando motivados por algo que eles tanto gostam, que é usar o computador atrelado a liberdade de criar e se expressar.  E quem quiser brincar com os jogos de contos infantis do Minoto, clique aqui! Para ler as histórias, clique aqui.

E por falar em expressar, o 7º, 8º e 9º fizeram enquetes, gráficos, redigiram matérias e criaram jornais, como sempre dentro do assunto de seu interesse, então vamos ver futebol, redes sociais, bandas, cinema, escola,  carros, piadas... enfim, o assunto que está na roda dos nossos adolescentes. Enfim... convido você para se sentar e apreciar o material produzido pelos nossos alunos e que estão disponíveis no nosso cantinho da Leitura - é só clicar aqui.

E boa leitura!!! Afinal, o nosso objetivo central é instigar nossos alunos a criarem, a lerem e acima de tudo produzir materiais criativos, porque isso eles têm de sobra, basta incentivá-los.

 

Professora Lina Linólica

Informática Educativa

Novembro/2011