PÁSCOA!!! - COMO PODEREI ENTENDER, SE ALGUÉM NÃO ME EXPLICAR.

 

No decorrer da nossa existência muitas dúvidas pairam sobre a nossa cabeça. Uma dúvida, em minha meninice era: - Porque a páscoa tem coelhos e ovos de chocolate? Conceitos absurdos e explicações vazias e sem fundamentos iam surgindo, tais como: é porque o coelho é  um animal que simboliza a vida, devido a sua facilidade em se reproduzir. Mas coelho não bota ovo? E aí iam surgindo explicações e mais explicações que não explicavam e só complicavam. Nesse contexto, desistimos de entender e a nossa mente fica obscurecida e fazemos parte de uma tradição.

 Um dia, um alto funcionário do governo, que retornava de uma viagem e que lia alguns textos, ficou cheio de dúvidas a respeito daquilo que lia.  Tenho a impressão de que ao ler aqueles escritos, ficou confuso, pois não condizia com aquilo que aprendeu em sua cultura, seus costumes e sua tradição.  Alguém, prontificou-se em responder e ele disse uma frase muito interessante: Como poderei entender, se alguém não me explicar.

 E assim, um homem, chamado Filipe, cheio do Espírito Santo de Deus, esclarece, ou seja, traz luz ao entendimento que outrora fora obscurecido.

 Mas... qual era a dúvida daquele  homem??? Uma pessoa é tipificada como uma ovelha que é levada ao matadouro - quem seria essa pessoa? O profeta ou outro?

 Nesse contexto, Filipe anuncia-lhe Jesus. Ele é a ovelha que foi sacrificada por nós. É através da sua morte e ressurreição que pode nos trazer a  vida. Ele é o Cordeiro Pascoal.

Páscoa é uma festa judaica que se iniciou no Egito, quando os judeus eram escravos naquele país. Ela foi instituída num momento de transição entre escravatura e libertação. Ela era comemorada em memória  a um ato grandioso de libertação de Deus. O povo de Israel foi liberto do jugo egípcio.

 Um dia, na páscoa, Jesus ao partir o pão diz: Fazei isso em memória de mim. Ele substituiria de uma vez por todas os cordeiros sacrificados por ocasião dessa festa, porque Ele é o Cordeiro Perfeito de Deus. Essa é a verdadeira páscoa. Onde lembramos que fomos libertos do jugo do pecado, fomos libertos das garras da morte, enfim fomos libertos, mas tudo por causa de JESUS - o Cordeiro Santo de Deus, que deu sua vida por nós.

Muitos tentam difundir outras coisas, como ovos de chocolate, coelhos etc, a fim de obscurecer aquilo que é verdadeiro e manter-nos presos em tradições. Felizmente pessoas cheias do Espírito Santo de Deus, têm revelado a pessoa de JESUS, o pão vivo que desceu do céu, o Cordeiro Santo de Deus que nos libertou do pecado, enfim,  a razão de comemorarmos verdadeira páscoa.

 "ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou" -   GL 5:1a

 Em Cristo

Lina

autora: Aurelina Silveira Ramos

e-mail - linolica@yahoo.com.br

 

 

É muito triste ver um artigo escrito pela gente em outra site, como autor desconhecido... por favor, mantenha os créditos!

 



volta à pagina inicial        volta ao índice de mensagens