VOCÊ CONSEGUE!!!


Dessa vez, eu criei um método diferente para ler a Bíblia. Eu  sempre a leio seqüencialmente no decorrer desses anos de conversão. Conclui a leitura duas ou três vezes nas versões de Almeida, uma na linguagem de hoje e a última na nova versão internacional. Comprei uma Bíblia de Estudos NTLH. Pesadamente comecei da ler Gênesis. Confesso... Estava desmotivada para ler o livro que mais amo em toda minha vida. Até que tive uma idéia para quebrar a rotina. Digitei os título de todos os livros, recortei-os, enrolei-os coloquei numa caixinha. Sorteio um e leio-o. Ficou emocionante, porque sempre fico na expectativa de que livro vou ler. Ao término dele, faço no índice uma pequena marca de que já foi lido. Esse método deve arrepiar o cabelo de qualquer teológico (risos), mas eu precisava de algo novo, de entusiasmo. Estava lendo Zacarias, e queria extrair algo gostoso dali, mas não consegui. Expectativa.. próximo sorteio... hummm Livro de Cantares. Fiquei meio decepcionada. O que poderia extrair dali naquele livro tão romântico. Mas... vamos lá... Li o comecinho ontem a noite e hoje pela manhã, nesse friozinho de sexta feira, prossegui a leitura, debaixo das cobertas. Eu sou do meu amada e ele é meu... Devia ter colocado esse versículo no meu convite de casamento há 15 anos atrás (rsrs)- pensei. E fui lendo as descrições tão íntimas, tão poéticas e e , dormi... zzzzz

Tive um sonho. Estava correndo (só em sonho pra me fazer correr com tantos kilos). Corria, corria e ouvi a doce voz de Jesus dizendo: - Você consegue!

No sonho, eu dizia: - Jesus! O Senhor consegue, mas eu não consigo. Eu acordei ainda com o eco distante dizendo: - Filha! Você consegue!

Meio sonolenta, porém feliz. Olhei para a minha Bíblia aberta em cantares, minha agenda aberta com alguns alvos que escrevi e uma doce palavra de incentivo palpitando no coração: - "Você consegue!"

Subestimei o livro de cantares. Olhei para aquelas páginas novamente e vi ali Jesus, o noivo. O cabeça da igreja. O Senhor amoroso que valoriza a sua noiva, que diz coisas lindas para ela, que a motiva, que a incentiva, que põe a sua auto-estima nas nuvens. Foi isso que vi. Não precisava de um discurso imenso, mas apenas de uma coisa... intimidade. O casal tem intimidade. Há uma relação recíproca de carinho, amor. Nesse livro li sobre a intimidade de dois jovens, nesse livro constatei que é isso que o noivo quer da sua noiva (igreja). Intimidade para ser ouvido. Intimidade para ser unidade, dois que tornou-se um. Sozinha... eu não consigo... mas com Jesus, meu amado, eu consigo.

Só eu consigo??? Não! Você também consegue, porque faz parte da igreja... a noiva de Cristo! É esse meu recadinho para você nessa sexta.

Em Cristo Jesus, o noivo que anseia poder falar no seu ouvido e ser ouvido!


autora:

Lina Linólica

(Aurelina Silveira Ramos)

www.linolica.com.br - linolica@yahoo.com.br

 


16 de maio de 2008