ÁGUAS
Tirei o gesso do braço, dia 10/02/2004(*). Meu braço tá inchado e qualquer movimento que faço dói. Ele precisa voltar a ativa, mas vai ter que aprender tudo de novo, através de exercícios e fisioterapia. Louvei a Deus por me livrar do gesso; tinha gente que dizia que fulano ficou 60 dias e outros 90. Eu fiquei 40, então, considero um milagre. E como milagres acontecem, eu fui pedir mais um pra Deus, o da minha readaptação. Então, Ele me mandou para aprender algumas coisas em Ezequiel 47:1-13. Confesso que é um dos livros da Bíblia que menos leio, pois é bem difícil entender certas coisas, mas com a ajuda do Espírito Santo, fica muito mais fácil.
É sobre o processo de ensino que Deus foi tratando no meu coração. Esse é um processo gradativo.
... e vi água saindo de debaixo da soleira do templo... Ez. 47:1b
O processo de ensino se inicia percebendo que é do templo (lugar onde Deus habita) que sai a água. Uma água que vai fluindo discreta, mas transformadora. Mas só ver torna-se algo meio teórico - é necessário sentir.
...mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Ez.47:3b
O processo de ensino prossegue, são 500 metros a ser percorridos. Agora não é só apenas um fio de água, já dá para molhar e bater no tornozelo. Já dá para sentir a água. Se é quente ou fria, porém é ainda um contato superficial.
Ele mediu mais quinhentos metros e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Ez.47:4a
Anda mais pouco e a água já bate no joelho. Melhorou um pouco, mas ainda o corpo todo não foi envolvido, nem 50%.
Mediu mais quinhentos metros e levou-me pela água, que batia na cintura. Ez.47:4b
Pronto... acho que chegamos aos 50%. Estamos sendo envolvidos, mas ainda não é o suficiente.
Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nada; era um rio que não se podia atravessar andando. Ez.47:5
Agora sim, estamos envolvidos dos pés a cabeça. Imersos. Nadar é para especialista.
Filho
do homem, você vê isto?
Ez. 47:6b
Lina,
você vê isso?
...,
você vê isso?
As
coisas que consegui ver foram:
· Eu nem sei quem conduziu o profeta Ezequiel com toda essa medição, imagino que tenha sido um anjo, só tenho uma certeza: foi um representante de Deus. Nos nossos dias temos um representante legal de Deus que é o seu Espírito Santo em nossos corações. É ele quem nos conduz no nosso caminhar nesse processo gradativo de ensino, até que nos envolvamos por completo. É muiiiito importante a presença de Espírito Santo de Deus e eu choro diante do Pai para que nunca me prive desse privilégio de ser conduzida por Ele.
· Meu bracinho faz parte de um corpo. Ele tá dodói e precisa ser curado. Meu corpo inteiro sofre com isso. Minha mão direita tem se empenhado ao máximo e tá fazendo de tudo para que a esquerda fique boa logo. Mas tem que ter paciência. O processo é gradativo e lentoooo. 50 exercícios aqui, 50 ali, bota na água, amassa bolinha. Até ficar bom. Daí o corpo inteiro volta a funcionar legal. Somos um corpo em Cristo. Vamos ajudar nas fisioterapias dos nossos irmãos. Um precisa do outro para o corpo funcionar legal.
· Sou uma educadora. Dou aulas no maternal da igreja e de informática para crianças na escola da igreja. Ao ser conduzida pelo Espírito para ler esse texto, estava orando e chorando por uma profissional que saiu do nosso meio, que se envolveu dos pés a cabeça, que motivou a cada professor se envolver e que desenvolveu um trabalho discreto, sem holofotes, mas com seriedade, porém nem todos conseguiram ver isso. Infelizmente, na nossa vida temos esses lutos, mas devemos enxugar as lágrimas, não perder a perspectiva, e prosseguir, pois sabemos que existe um rio e onde esse rio fluir tudo viverá.
Bom... foi isso que consegui ver e espero que você consiga ver alguma coisa também.
autora: Aurelina Silveira Ramos - e-mail linolica@yahoo.com.br
(*) No natal de 2003, brincando de skate, cai e quebrei o braço, por isso, que tive que ser engessada.
voltar
ao índice (pais & filhos)