E 2010 ESTÁ CHEGANDO!!!!

 

2010 está chegando. Olho grata para o céu azul límpido e quente. O verão brasileiro chegou com tudo: aquecendo  e trazendo muitas chuvas.

Olho para mim. A parte ruim – estou mais gorda. A parte boa – estou viva e tenho visto o cuidado de Deus na minha vida.

Enquanto aguardo ser atendida no consultório dentário, faço uma reflexão desse período. Nasci no milênio passado, onde muitos apostavam que 2000 não chegaria. Estamos em 2010 e o planeta sente as dores por causa de um tal depredador inconseqüente chamado homem.  Tentamos ser mais globalizados, mas ainda somos primitivos no quesito ambiental e social.  Recordo-me dos anos 80, o auge de minha meninice, onde assistia ficções que remeteriam o futuro – assisti vários filmes, recordo-me da trilogia de volta para o Futuro e os Jetsons. O futuro era representado carros voadores e roupas metálicas. Sorrio... nada disso aconteceu... Mas? Será que não? As roupas de hoje não são metálicas, mas o coração de muitos se tornou mesquinho, egocêntrico, indiferente e solitário. Acho que enrustidamente tem algo meio gélido, meio metálico. Carros voam? Acho que sim. Estamos sempre correndo, querendo voar. Parece que o tempo encurtou e no fundo eles tinham razão. Ganhamos asas virtuais, chegamos rapidinho em qualquer lugar.

Do alto do prédio do consultório dentista, páro um  pouquinho, descanso um pouquinho, medito nisso tudo e penso na vida. Enquanto viver, quero sonhar, quero trabalhar, quero limpar minha casa e deixá-la adornada. A vida é bela. Deus a fez assim. Cada um com sua peculiaridade – únicos. Cada um em seus caminhos. Realmente é bonito viver e talvez seja o nosso papel contagiar as pessoas com vida. E o meu propósito nessa meditação é te contagiar com vida. Quando Jesus disse: Venha o seu reino! Era para começar algo novo no seu coração,  brotar e gerar algo de bom. Esse algo tem quatro letras e é o  O AMOR. O sonho do coração do Pai que é amor.  Infelizmente, às vezes, colocamos nossas roupas metálicas e circulamos com nossos carros voadores e passamos batido pelo fator amor. Mas ao pensar em Jesus, sentir o seu viver intenso nesse mundo, volto a razão original do meu viver. Olho em volta de mim e vejo que existem pessoas que carecem do meu abraço, do meu ouvido e da minha oração e a sensatez volta através de uma prece e palavras brotam do meu íntimo. Oro baixinho com lágrimas nos olhos: venha o teu reino, Jesus! O teu reino de amor! A começar por mim. Portanto, através dessas palavras deixo meu abraço, carinho, ternura, afeição, solidariedade, paz, decência, serenidade, confiança, sabedoria, vitória e muitas bênçãos.

Adeus 2009 e Feliz 2010, despindo da roupa metálica, descendo do carro voador e revestindo da veste amorosa de Jesus. Pelo menos é o que desejo do fundo do meu coração.

Em Cristo

Lina Linólica

e-mail: linolica@yahoo.com.br

 

voltar à página inicial  

voltar ao índice (pais & filhos)